quinta-feira, 3 de julho de 2008

Quem paga a conta?

Estava eu, em mais um momento de bate-papo com amigos pelo msn, quando a conexão começa a ficar lenta...
Isso acontece, é até normal, mesmo aqui tendo uma conexão de 4 mega...
Caí.
Voltei.
Caí de novo e não mais voltei.
Tentei de tudo pra reconectar, mas não obtive sucesso...
Chegando ao meu serviço fui informado que a net ainda não pegava... Mas não só aqui, em todo o Estado de São Paulo.Mesmo a "fonte" sendo confiável, fiquei incrédulo.
Testei de novo e nada. Foi quando começou o Jornal Nacional e minha já não tão persistente incrédulidade se desfez.
Incrível!!!
Como isso foi acontecer?
A Toda Poderosa sucumbiu?!!!
E conforme foi decorrendo a reportagem, relatando os "estragos" dessa "Hecatombe cibernética", me veio a pergunta:
"Quem paga a conta? "
Serviços dos mais diversos, desde boletins de ocorrência, transações bancárias, reservas de hotel, etc, foram prejudicados ou deixaram de existir durante essa "pequena volta a idade da pedra".
O procon diz que poderá cobrar mais de 3 milhões de Reais de multa da empresa, desde que seje comprovada a culpa da mesma.
Mas e os milhares de consumidores prejudicados por um serviço que é pago, bem caro diga-se de passagem, ficam a ver navios?E o Governo, que acabou sendo pego por essa pane, que aliás, colocou essa empresa onde está que oferece serviços caros e de qualidade muito questionável, que fará?
Está na hora desse monopólio ser revisto.
Mas um cheiro de pizza está pairando no ar...

Nenhum comentário:

WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.